12 de setembro de 2007 | 12:33

Aleluia acompanha sessão no Senado e vaticina: clima é pela cassação de Renan

Um dos 13 deputados que tiveram acesso à sessão secreta que, neste momento, define o futuro do senador Renan Calheiros (PMDB), por força de um mandado de segurança obtido junto ao Supremo Tribunal Federal, o baiano José Carlos Aleluia (DEM) informou agora há pouco com exclusividade ao Política Livre que o presidente do Congresso não terá um voto da Bahia a seu favor.

“Conversei com os três senadores da Bahia – César Borges (DEM), ACM Jr. (DEM) e João Durval (PDT) e todos são pela cassação de Renan”, disse o deputado, informando que o clima neste momento no Senado também é pela cassação. Ele aproveitou para fazer críticas ao regimento do Senado, que é “ultrapassado e permitiu a transformação da sessão de cassação em secreta”.

Segundo o parlamentar, na Câmara os deputados já trabalham no sentido de extinguir o expediente para votações de perda de mandato. Para Aleluia, ao transformar a sessão em secreta – até celulares e laptops tiveram que ser desligados – a idéia era fazer um julgamento contrário à expectativa da população.  “Tenho certeza, entretanto, que os senadores serão pela cassação”, afirmou.

Sobre o tumulto que precedeu o ingresso dos 13 parlamentares no Senado, no qual o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) acabou dando um soco por engano no senador Tião Viana (PT-AC), Aleluia minimizou de forma irônica: “Tivemos que fazer uma forcinha para entrar, mas já está tudo resolvido.”

Comentários