04 de janeiro de 2012 | 17:49

Abilio Diniz: “É muito importante ter em mente planos B, C e D”

Abilio Diniz é um dos principais empresários do País, afinal, ele construiu um império com mais de 1,6 mil lojas, 149 mil funcionários e faturamento que supera a casa dos R$ 50 bilhões. Mesmo assim, sua trajetória não foi fácil. Pelo contrário, sua história sempre teve polêmica e superação, a mais recente delas a tentativa frustrada de comprar a rede Carrefour. “Como empresário, sempre procurei nortear minhas estratégias através de três pontos: diagnóstico, planejamento e ação. Num primeiro momento, procure saber tudo a respeito do que você quer fazer; e o segredo nesta fase da investigação é perguntar: pergunte, pergunte, pergunte. Esgote as possibilidades de questionamento. O segundo momento é o do planejamento no qual a partir do diagnóstico traçaremos os desafios e metas a serem alcançados. Lembre-se, porém, que nessa etapa é muito importante ter em mente planos B, C e D, pois nem sempre as coisas saem como a gente imagina”, disse ao ser perguntado sobre o receio em investir. Ele respondeu às perguntas feitas por leitores do Estadão PME. Leia mais aqui.

Comentários