Foto: Gabriel Lima/Secom
Número grande de funcionários da Semop flagrado atrás de Mãe Dandara 10 de outubro de 2013 | 12:58

Cartomante enlouquece ACM Neto e equipe

salvador

Uma cartomante enlouquece o prefeito ACM Neto (DEM) e sua equipe de limpeza da cidade desde o início do governo. Ela não faz previsões catastróficas sobre a administração nem o futuro político do prefeito, nem entrega os servidores que, apesar de se apresentaram como aliados ferrenhos do governo, tramam certos boicotes contra medidas da Prefeitura, principalmente as que impõe maior rigor disciplinar ao Thomé de Souza.

O problema de Mãe Dandara é que ela suja postes e muros com a propaganda de seu ofício de uma maneira compulsiva. Ontem, a Semop (secretaria municipal de Ordem Pública) notificou mais uma vez a advinha. Mais uma vez porque a Prefeitura corre atrás de Mãe Dandara desde 2009, quando ela foi autuada pela mesma fúria contra postes e muros soteropolitanos. A autuação foi aplicada com base na lei municipal 5.503/99, segundo a qual, no artigo 52, Inciso II, “é proibido riscar, borrar, fazer pichações, colar cartazes, pintar inscrições, faixar publicidade ou propaganda de qualquer natureza em desacordo com os dispositivos desta lei e legislação específica”.

De acordo com a coordenadora do setor de Serviços Diversos da Semop, Janete Garcia, a ação é fruto da fiscalização constante do órgão nas ruas de Salvador, com o objetivo de melhorar a estética da cidade. “Temos uma grande quantidade de cartazes colados nas ruas, inclusive nos postes recém colocados na orla, enfeando nossa cidade”, disse Janete. Mas a advinha não pára. Durante a última vistoria da Semop, foram localizadas 14 diferentes ruas com cartazes da cartomante, resultando no mesmo total de notificações.

Ela tem até 72 horas para remover a publicidade, sob pena de multa no valor de R$ 290,00. No caso do não pagamento da multa, o nome de Mãe Dandara irá para a dívida ativa do município. A propósito: apesar de alguns membros da equipe do governo do prefeito serem chegados a uma visitinha a um oráculo, inclusive para prescrutar o humor do chefe, não há hipótese de a Prefeitura permutar a multa pelos dons divinatórios de Mãe Dandara.

Comentários