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27,7% dos entrevistado avaliam o serviço de limpeza urbana como positivo 10 de dezembro de 2013 | 20:55

Iluminação e limpeza urbana são serviços com melhor avaliação

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O grau de satisfação dos soteropolitanos em relação aos serviços públicos de Salvador, sobretudo em setores prioritários como limpeza urbana, conservação da cidade, saúde e educação, foram avaliados entre os últimos dias 2 e 4 de dezembro, através de uma pesquisa do Instituto Planter – Observatório do Comportamento & Tendências, contratada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública da Bahia (Sindlimp). Segundo dados da amostragem, apenas a iluminação pública foi bem avaliada pela população. De acordo com o levantamento, 35,4% avaliam o serviço de limpeza urbana como negativo, enquanto 35,4% regular e 27,7% como positivo. Os serviços básicos de varrição de rua foram aprovados por 24,5% da população, sendo que um total de 25% classifica como ruim e 47,8% como regular. Esta situação, conforme a socióloga a e coordenadora da pesquisa, Maria Helena Rocha, demonstra que as demandas da população ainda não foram atendidas pela administração pública, já que há uma expectativa muito grande sobre a atuação da nova gestão municipal nestas áreas primárias da cidade. “Trata-se de um descontentamento manifesto e com críticas ao funcionamento dos serviços responsáveis pela limpeza pública”. Contudo, de acordo com a socióloga Maria Helena Rocha, a maioria dos entrevistados admite que a limpeza urbana é da responsabilidade não apenas da prefeitura, mas de todos, o que contribui para este cenário de avalição mediana. “A população, por exemplo, tem consciência de que ela própria é responsável pela falta de higiene e proliferação de doenças e mal estar no local onde mora, já que admitem colocar o lixo fora do horário, acondicionando-o de forma não apropriada”, pontuou.

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