13 de fevereiro de 2014 | 16:00

Inscritos no Minha Casa, Minha Vida são convocados pela Prefeitura

salvador

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) continua convocando os inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida sorteados em outubro de 2013. Dos mil contemplados no último sorteio, apenas 270 compareceram à sede do órgão, nos Barris, para entregar os documentos que serão encaminhados à Caixa Econômica Federal para averiguação. De acordo com Daniela Pimentel, chefe do setor de Apoio aos Programas Habitacionais da Sindec, os contemplados têm os nomes publicados no Diário Oficial do Município, além de avisos nos principais veículos impressos de Salvador e contato direto por telefone.  Mais de 125 mil pessoas já se cadastraram pela internet através do www.casavida.salvador.ba.gov.br para participar do programa. Desde o início da gestão atual, em janeiro de 2013, mais de 800 unidades já foram entregues às famílias. Para participar do programa, existem seis critérios de elegibilidade, três a nível municipal e três a nível federal. As condições exigidas para participar do programa no âmbito federal são: ter renda familiar até R$ 1.600, ser de família residente ou desabrigada de área de risco, ser mulher responsável pela renda familiar ou de família com portador de deficiência. Já no âmbito municipal, é preciso ser vinculado à movimento de luta por moradia, que vivam em ocupação ou situação de conflito fundiário e famílias em aluguel social ou situação de remanejamento em razão de obras.<

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