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02 de junho de 2015 | 11:44

Call center da Codesal registrou mais de 8 mil solicitações em maio

salvador

Para atendimento das emergências civis na cidade, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) conta com o trabalho do call center, que funciona 24 horas por dia. Através do número gratuito 199, a população comunica à Prefeitura casos como deslizamentos de terra, ameaça de deslizamento de imóvel e ameaça de deslizamento de terra. O trabalho, realizado com tecnologia e equipe capacitada, além do apoio do Fala Salvador pelo número 156, registrou apenas no mês de maio 8.502 ocorrências, a maioria delas relacionada às fortes chuvas que caem na capital baiana. As solicitações são registradas no Sistema de Gestão online da Defesa Civil (SGDC), que mapeia e identifica com eficiência o endereço fornecido pelo solicitante. Após os registros, é gerado protocolo para encaminhamento dos casos aos órgãos competentes, ou para vistorias com engenheiro de acordo com o grau de prioridade. Ao fim do dia, é realizada a triagem das visitas e o direcionamento aos órgãos parceiros para adotar as medidas cabíveis, com base no que foi verificado pelo engenheiro. As demandas não vistoriadas por qualquer motivo são reagendadas. Essas ações rotineiras acontecem durante todo o ano, com aumento do número de chamadas nos períodos da chuva. O atendente Ivan da Cruz Nascimento fala sobre a importância do trabalho. “Fico feliz quando vejo na TV que uma solicitação registrada por mim foi solucionada”. De acordo com chefe do Setor de Emergência, José Raimundo Moreira, é importante a população informar corretamente o CPF, telefone e endereço, para que a equipe da Codesal possa chegar mais rapidamente ao local da emergência.

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