Foto: Divul
Tia Eron tentou obter apoio do PP e do PR para sua candidatura sem sucesso 04 de agosto de 2016 | 18:55

PRB ficará sozinho se lançar candidato próprio em Salvador

salvador

Caso se lance à Prefeitura de Salvador com candidatura própria, o PRB não contará com o apoio do governador Rui Costa (PT) nem de outros partidos da base política do petista.

Por enquanto, PP e PR estão fechadíssimos com a candidatura de Cláudio Silva à Prefeitura e dependem apenas de algumas negociações para fechar o nome de sua vice.

Por outro lado, no governo, no qual o PRB alimentou a possibilidade de contar com algum apoio na hipótese de romper com o prefeito ACM Neto (DEM), pouquíssima gente vê a possibilidade de uma aliança com a legenda.

O motivo é simples, diz um governista com trânsito junto ao governador: “Não dá para confiar no PRB. Num dia, ele fecha com você e no outro já decide outra coisa”.

A próprio chantagem que o PRB faz com Neto, do qual exige a vice como condição para não lançar candidatura própria, é vista no governo como um sinal de que a agremiação é inconfiável.

“Confiança zero merece o PRB”, diz outra fonte governista ao Política Livre, observando que a deputada federal Tia Eron chegou a sondar o PP e o PR com o objetivo de saber se poderia receber apoio da dupla para uma eventual candidatura.

A resposta, porém, à parlamentar, foi não.

Comentários