23 junho 2025
Os passageiros que tinham horários marcados para fazer a travessia do Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, até o Terminal da Feira de São Joaquim, em Salvador, e que, por conta do grande fluxo, embarcaram atrasados neste domingo (1°), a partir das 18h, vão ter 30% do valor da taxa de serviço reembolsados pela Internacional Travessias, empresa que administra o Sistema Ferry Boat. De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, alguns usuários do sistema embarcaram em horários diferentes do previsto, depois das 18h. A quantidade de passageiros que será reembolsada não foi informada, mas a empresa assegurou que entrará em contato com os clientes nos próximos dias para que o valor seja reembolsado. A forma de reembolso também não foi informada pela assessoria. O superintendente do Procon-BA, Filipe Vieira, aponta que o ocorrido neste fim de semana tem elementos de quebra de contrato, já que “a Internacional Travessias anuncia a comodidade de ter a viagem por hora marcada, mas descumpre com esta condição pela qual inclusive o consumidor paga em valor a maior que a passagem normal”, disse, em nota enviada ao CORREIO.Neste caso, as alternativas para o consumidor são: o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta; aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; e rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos. O Procon/BA aponta que caso o consumidor não receba uma das três compensações acima ou a oferta seja descumprida e não seja possível resolver a questão diretamente com a Internacional Marítima ele deve procurar os balcões do Procon.
Correio*