Foto: Divulgação
15 de setembro de 2019 | 17:30

Escolas e grupos culturais marcam desfile cívico de Monte Gordo

interior

O desfile cívico do distrito de Monte Gordo abriu, neste sábado (14). as comemorações do aniversário de Camaçari que completará 261 anos no próximo dia 28. O evento contou com a participação de mais de mil representantes da rede pública de ensino e de manifestações culturais do município. O desfile deste ano buscou trazer uma reflexão sobre o tema #CAMAÇARICULTURADAPAZ, que propõe unir, no respeito às diferenças, a construção de uma sociedade melhor e mais humana.

Segundo a secretária municipal de Educação, Neurilene Martins, em época de desfile, toda a comunidade escolar se mobiliza e se envolve nas ações de preparação dos trabalhos. “O protagonismo desses jovens durante o desfile é imenso, pois assumem o papel de formadores de opinião para ensinar a todos nós os caminhos da cultura da paz, e ainda se posicionam em prol desse tema baseado nos conteúdos desenvolvidos nas escolas da rede municipal”, salientou ao dizer ainda que “é um orgulho fazer parte dessa história de construção de princípios e valores”.

Para a secretária da Cultura, Márcia Tude, o desfile em Monte Gordo é mais uma prova do civismo do camaçariense. “O evento coroa a parceria e a integração entre as pastas da Educação e da Cultura, com um tema que retrata a garantia dos direitos humanos”, destacou a titular, ao completar que “as apresentações das alas dos grupos culturais foram preparadas e pensadas com muito carinho e amor”, concluiu.

Comentários