Foto: Mari Leal/Política Livre
Antônio Brito 28 de outubro de 2019 | 11:06

Antônio Brito minimiza chances de disputar prefeitura de Jequié: “Temos dois nomes preparados”

interior

O deputado federal Antônio Brito (PSD-BA) afirmou na manhã desta segunda-feira (28) que é pouco provável que lance uma candidatura à prefeitura de Jequié no próximo ano. Segundo o pessedista, já há dois nomes no partido cotados e que estão sendo construídos para o pleito.

“Nada é descartada [minha candidatura], mas não é previsível, porque temos dois nomes preparados. Estamos a menos de seis meses da pré-campanha”, disse Brito, lembrando, porém, a votação expressiva que teve no município:

“Jequié nos credenciou pela primeira vez para liderar um projeto para a cidade. Tive 29 mil votos aproximadamente, uma quantidade muito significativa. E esse credenciamento fez o PSD, por meio do diretório municipal, decidir que Jequié terá candidatura própria. Já estamos desenvolvendo o plano de governo, fizemos reuniões”, pontuou.

Conforme reportagem do Política Livre, publicada no último sábado (26), é enorme a possibilidade de uma vitória do deputado estadual Zé Cocá (PP) à Prefeitura local, tendo, inclusive, apoio da primeira dama do Estado, Aline Peixoto, conforme apurou este Política Livre. Além de Cocá, são também pré-candidatos o atual vice-prefeito, Hassan Iossef (PTB); seu irmão Alexandre Iossef, como aposta do PSD , apoiado pelo deputado federal Antônio Brito. Na lista conta ainda o ex-vereador Pé Roxo (PT) e o deputado estadual Leur Lomanto (DEM), que vem sofrendo pressão do grupo que o apoia para participar da disputa, mas até o momento não se manifestou afirmativamente para a disputa.

Mari Leal e Guilherme Reis
Comentários