Foto: Reprodução
Mauricio Carvalho é homem de confiança do grupo do prefeito, tendo trabalhado no FNDE e, hoje, na Sedur 08 de outubro de 2019 | 10:50

Neto assume SPU e torna imprescindíveis tratativas de Rui com ele sobre Ponte

exclusivas

A edição de hoje do Diário Oficial da União traz a nomeação para a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) na Bahia de Maurício César Marques de Carvalho, uma indicação pessoal do prefeito ACM Neto (DEM) apresentada em Brasília ao governo federal pelo deputado federal democrata Paulo Azi.

Carvalho é homem da confiança do grupo do prefeito, tendo trabalhado com ex-secretário Sylvio Pinheiro no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), como assessor de Relações Institucionais. Hoje, é subsecretário da pasta de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador.

Com a indicação do comando da SPU, oficializada em tempo mais longo que o esperado, o prefeito de Salvador ganha um parceiro federal na gestão territorial da cidade, inclusive para áreas que são da alçada do governo federal, a exemplo de toda a costa praiana da cidade e do espelho d´água da Baía de Todos os Santos.

Em outras palavras, dá um cheque mate no governador Rui Costa (PT) e no vice-governador João Leão com relação à ponte Salvador-Itaparica: a partir de agora, não há como o governo do Estado iniciar as obras da Ponte Salvador-Itaparica se não se entender diretamente com a SPU e a Prefeitura de Salvador.

Comentários