Foto: Divulgação / Redes Sociais
Leo deixa cada vez mais claro o seu o desejo de governar Salvador 05 de novembro de 2019 | 16:07

Bloco liderado por Geraldo Júnior teria ‘simpatia’ de Leo Prates e não de Bellintani

exclusivas

Ao contrário do que foi divulgado ontem pelo presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (PV), auto-alçado à condição de coordenador do bloco PTB, SD, PSC e MDB com vistas às eleições de 2020, o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, não vai integrar o grupo recém formado. Entretanto, informações chegadas com exclusividade ao Política Livre dão conta de que o secretário municipal de Saúde, Leo Prates (DEM) nutre ‘simpatia’ por ele e uma aliança futura não estaria descartada.

O detalhe fica por conta de todos serem aliados, em especial Leo, de primeira hora do prefeito ACM Neto (DEM), que tem deixado claro, de forma pública, a sua repulsa pelo lançamento de duas candidaturas na base liderada por ele. Mas isso não teria impedido Leo de rasgar elogios à iniciativa, que teria a seu favor a declaração do presidente estadual do PSC, Heber Santana, de que não há vetos para uma possível migração do bloco para o lado do governador Rui Costa (PT), revelaram fontes à reportagem.

Leo está com sua filiação ao PDT, partido que, ao menos por enquanto, marcha com Rui, praticamente selada e deixa cada vez mais claro o seu desejo de governar Salvador. Porém, nas hostes do Palácio Thomé de Souza, o nome do vice-prefeito Bruno Reis (DEM) é o principal na bolsa de apostas e o novo bloco, que em nada teria agradado o prefeito, surge comouma alternativa de fortalecer o seu nome para a disputa. “Nesse caso, uma dobradinha com o presidente da Câmara seria inevitável, mas inviabilizaria e muito os planos do líder democrata “, reiterou outra fonte, referindo-se a Léo.

Fernanda Chagas
Comentários