Foto: Divulgação
Juca confirma ainda que estará com seu bloco na rua na lavagem do Bonfim 14 de janeiro de 2020 | 16:36

Após retirada do nome de Moisés, Juca Ferreira confirma que é pré-candidato do PT

exclusivas

Após a retirada do nome do vereador Moisés Rocha entre os postulantes do PT para apoiar as pré-candidatas negras do PT [a socióloga Vilma Reis e a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis], o ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira assegura que continua pré-candidato à sucessão do prefeito ACM Neto (DEM), com metas de resgatar as bandeiras históricas do partido como as políticas culturais e de meio ambiente e polarizar com o DEM.

Conforme Juca, que deixou a secretaria de Cultura de Belo Horizonte para ser candidato a prefeito de Salvador, o mais importante nesse momento é a disposição do PT de Salvador em ter candidatura própria.

Ainda, sem querer polemizar sobre a ânsia do governador Rui Costa (PT) em querer buscar quadros de fora do partido, a exemplo do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani que declinou do desafio e agora a major Denice, Juca se limitou a responder que: “O governador e o senador [Jaques Wagner] são quadros importantes do PT e certamente estaremos juntos em torno de uma candidatura do partido”.

Por fim, ele arrematou que neste sentido estará com seu bloco na rua ‘firme e forte’ nesta quinta-feira (16), na lavagem do Bonfim, de forma a mostrar que o Partido dos Trabalhadores possui capacidade de apresentar um programa de governo forte para quem mais precisa. “E assim derrubar o DEM e sair vitorioso nas urnas em 2020″, concluiu.

Além de Juca, Vilma e Fabya, o PT ainda mantém a pré-candidaturas do deputado estadual Robinson Almeida (por indicação do senador Jaques Wagner). Desistiram da disputa: o vereador Moisés Rocha, os deputados federais Valmir Assunção e Jorge Solla e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Nelson Pelegrino.

Fernanda Chagas
Comentários