Foto: Divulgação
Deri do Paloma, prefeito de Jeremoabo 08 de janeiro de 2020 | 18:15

Prefeitura de Jeremoabo enfrenta novo protesto de servidores

interior

Os servidores municipais de Jeremoabo voltaram a fazer um manifestação, nesta quarta-feira (8), contra o prefeito Deri do Paloma (PP) pelo atraso no pagamento de salários e 13°. Na última sexta, eles já tinham feito uma carreata pela cidade para chamar a atenção do governo municipal e da população.

A reclamação sobre a difícil situação financeira da gestão do pepista não é de hoje. Os professores e alguns auxiliares de serviços gerais que atuam nas escolas municipais receberam o salário de dezembro e o 13° apenas em janeiro deste ano. Em nota, postada em sua conta oficial no Instagram, a prefeitura justificou o atraso pela “retenção de R$ 1,5 milhão (sic) em dezembro de 2019, o que causou um desequilíbrio nas contas” e anunciou que o pagamento havia sido enviado no última dia do ano e seria creditado em conta no último dia 2. No entanto, os servidores denunciam que outras categorias da gestão municipal continuam sem receber o salário e 13°, como os que atuam nas secretarias de obras e infraestrutura, administração, guarda civil, além da própria pasta da educação.

A gestão área de saúde também vem sendo criticada. Em contato com o Política Livre, uma moradora da cidade denunciou a dificuldade de se conseguir o leite especial para seu filho que nasceu com microcefalia. Ela narra que já fez inúmeras reclamações na Secretaria Municipal de Saúde, mas nada adiantou e precisou apelar para a Justiça. Mesmo assim, continua enfrentando dificuldades para que a pasta cumpra a decisão judicial e forneça o leite. “Meu filho hoje se encontra em estado de desnutrição, se alimentando através de uma sonda. Ele necessita de uma fórmula específica, tem uma alergia múltipla alimentar. Não tenho condições de comprar, cada lata de leite custa R$ 200”, lamentou a moradora.

Raiane Veríssimo
Comentários