Foto: Raiane Veríssimo/Política Livre
Senador Jaques Wagner hoje, ao chegar para solenidade de aniversário de 40 anos do PT na Assembleia Legislativa 10 de fevereiro de 2020 | 18:41

Em defesa apaixonada do nome de Denice, Wagner diz não ver problema em filiação

salvador

O senador Jaques Wagner (PT) fez hoje uma defesa apaixonada da candidatura da major Denice Santiago, da PM, para a Prefeitura de Salvador, ao comentar as dificuldades legais de seu processo de filiação ao partido por ser militar.

“A identidade dela (Denice) com o programa do PT é uma identidade de vida então não é a questão da filiação”, afirmou o senador, observando que ela pode tirar uma licença prêmio antes de se filiar ao partido para concorrer.

“É óbvio que vai ser a formalização, pois não existe candidato sem um partido político, então ela vaio se filiar em algum momento já que ela declarou a simpatia dela pelo PT”, declarou, dizendo não ver problema para a filiação.

“Eu não vejo nisso problema. Agora se ela quiser fazer campanha e opinar parece que ela tem que se licenciar. Pela legislação são três meses antes para militares e talvez três meses seja pouco par a fazer campanha”, declarou.

Ele também disse encarar com naturalidade as reações negativas no próprio PT à virtual candidatura de Denice. “Eu primeiro encaro com naturalidade as reações positivas e eventualmente negativas. O nosso povo é muito ciumento”.

Ele destacou que o nome de Denice surgiu pelo trabalho que ela fazendo como comandante da Ronda Maria da Penha e pela postura que sempre teve na própria Polícia Militar. As declarações foram dadas na solenidade de aniversário do PT.

Comentários