Foto: Divulgação/Arquivo
Fachada do prédio do Ministério Público Estadual 14 de fevereiro de 2020 | 11:51

Procuradora é aconselhada a abrir verbo contra candidatos ao MP em conversa com Rui

exclusivas

Irritados com o que chamam de campanha contra sua figura, membros do que sobrou do chamado núcleo duro da procuradora chefe de Justiça, Ediene Lousado, têm defendido que ela não poupe detalhes sobre a biografia dos candidatos à sua sucessão na esperada conversa que deve ter com Rui Costa (PT) antes da escolha.

Por esse raciocínio, Ediene deveria admitir que, se não conseguir ser indicada ao Conselho Nacional do Ministério Público, permanecendo no MP, será retaliada, e, deixando a discrição de lado, ressaltar que, com Pedro Maia, seu principal adversário, o órgão pode se tornar simplesmente im-pre-vi-sí-vel!

Ela teria sido aconselhada a ressaltar que, apesar de ter protagonizado a sua terceira disputa, Maia é “impetuoso” e “vingativo”. No caso de Alexandre Cunha, o foco seria outro, e buscaria lembrar que ele é amigo pessoal, “da cozinha”, do prefeito ACM Neto (DEM), de quem foi colega de turma nos Maristas.

Para aliados, a procuradora também não pode esquecer de advertir que, se a escolhida for Norma Cavalcanti, o governador terá que aguentá-la pelo menos uma vez por mês em seu gabinete pedindo aumento para procuradores e promotores. “Ela (Ediene) não pode esquecer de dizer que essa aí (Norma) vai infernizar”, diz um aliado.

Um detalhe que, segundo seu grupo, a procuradora não deve deixar de sublinhar é que todos os três, sem distinção, estão cercados de bolsominions radicais, sem qualquer empatia social ou preocupação com os direitos das chamadas minorias, agenda, pelo menos no discurso, caríssima ao governador.

Enfim, se a procuradora efetivamente aceitar as recomendações, vai sobrar patada pra todo lado!

Comentários