Foto: Veja
14 de fevereiro de 2020 | 14:12

Repórteres da revista “Veja” são detidos após tentarem entrevistar testemunha da morte de miliciano

interior

O repórter Hugo Marques e o repórter fotográfico Cristiano Mariz, da revista “Veja”, foram detidos na manhã desta sexta-feira  (14), enquanto tentavam localizar o fazendeiro Leandro Abreu Guimarães, testemunha-chave sobre as circunstâncias da morte do miliciano Adriano da Nóbrega.

De acordo com reportagem no site da revista, os jornalistas tentavam entrevistar o fazendeiro, quando foram cercados por duas viaturas da Polícia Militar da Bahia. Mesmo após se identificaram, eles foram orientados a sair do carro, levantar as mãos e abrissem as pernas para serem revistados pelos policiais de armas em punho. “Como é que vocês descobriram esse endereço?”, teria perguntado várias vezes um dos soldados.

A polícia apreendeu o gravador do jornalista contendo entrevistas feitas ao longo da semana sobre a operação que resultou na morte de Adriano da Nóbrega. Os jornalistas receberam a ordem de seguir as viaturas até o distrito policial de Pojuca, onde agentes da polícia civil voltaram a questioná-los sobre o motivo da presença deles. O gravador foi devolvido e os jornalistas liberados após 20 minutos. Um agente que se identificou como Sérgio Pinheiro teria informado que a detenção dos repórteres foi uma medida de segurança. “Eles estavam parados em frente à residência de uma testemunha desse caso aí”, disse.

Comentários