8 julho 2025
Em conversa com jornalistas após a cerimônia de inauguração da Unidade de Saúde da Família, em Cajazeiras, o governador Rui Costa afirmou que ainda não sabe como serão os tramites caso aconteça uma eventual confirmação do nome da Major Denice para disputar a prefeitura de Salvador.
“Eu não domino muito bem essa coisa do marco legal, evidente que vão ter que consultados os advogados para saber qual é o procedimento legal. Eu acho que tem um expediente chamado de agregar que você fica enquanto não tem o resultado da eleição, então fora da corporação, mas não desligada. Me parece que tem um expediente desse, mas quem vai orientar isso são os advogados. Eu sou formado em economia e não em direito, então também não gosto de dar palpite quando é uma área que não é minha”, avaliou o governador.
Sobre a lista tríplice para escolha do novo chefe do Ministério Público Estadual, o governador disse que só pode opinar após receber o documento, mas já adiantou que vai abrir dialogo com os três que compõem a lista. “Depois que eu receber tenho 15 dias para eu escolher. O prazo só começa a contar depois de entregue o documento. Eu normalmente nessas listas de três eu chamo para conversar e para conhecer quem eu não conheço, trocar ideias e formar o meu convencimento”, disse Rui.