Foto: Valter Pontes/Secom PMS
26 de março de 2020 | 16:10

Coronavírus: ACM Neto anuncia suspensão do comércio de rua com restrições e ações de higienização

salvador

Novas medidas para conter o avanço do coronavírus em Salvador foram anunciadas na tarde desta quinta-feira (26) pelo prefeito ACM Neto (DEM), em coletiva realizada no bairro do Uruguai.

Entre elas, está a suspensão do comércio de rua na capital baiana. A determinação valerá para lojas acima de 200 metros quadrados. Lojas menores poderão fechar ou não, a decisão caberá ao proprietário.

Vale também destacar que estabelecimentos que comercializam materiais de construção, limpeza, itens de saúde, oficinas, além de pet shops não terão o seu funcionamento interrompido, independentemente da sua área total.

O decreto será publicado amanhã no Diário Oficial do Município (DOM) e entrará em vigor a partir de sábado (28) até o dia 4 de abril, coincidindo com o encerramento da suspensão de shoppings, apesar de que a data poderá ser prorrogada.

Outras providências foram anunciadas pelo atual gestor da cidade na tarde de hoje para garantir a limpeza de locais com grande circulação de pessoas, bem como nas proximidades de áreas de saúde, como Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais.

Segundo o prefeito, a ação vai contar com 10 caminhões pipa, quatro vans com motobombas e 80 pulverizadores. Um total de 120 funcionários envolvidos com a higienização.

Mateus Soares
Comentários