Foto: Divulgação/Arquivo
Fachada da Câmara Municipal de Salvador, onde vereadores votarão a matéria na próxima semana 24 de março de 2020 | 18:26

Crise do coronavírus reforça convicção de governistas por aprovação da Previdência de Neto

exclusivas

A crise do coronavírus reforçou para os vereadores de Salvador a importância de aprovação da proposta de reforma da Previdência enviada à Câmara Municipal pelo prefeito ACM Neto (DEM). Pelo menos cinco deles ouvidos por este Política Livre disseram que, se era uma necessidade, a proposta do prefeito para reduzir o déficit da Previdência municipal se tornou imperativa diante da crise social e econômica que se avizinha, provocada pela rápida disseminação da doença, que se tornou uma pandemia.

O vereador Orlando Palhinha, por exemplo, acha que a oposição faz um jogo sujo quando alega a existência da pandemia para dizer que não vai ajudar a aprovar a matéria. Ele é seguido pela colega Marcelle Moraes, para quem, com a previsão de redução de arrecadação do executivo municipal na casa do 1,2 bi, em decorrência da crise, os vereadores não podem se furtar a aprovar a matéria. Confira o que disseram os dois e mais três vereadores governistas ouvidos agora há pouco por este Política Livre sobre a votação, que vai acontecer na semana que vem.

A prefeitura estima perder mais de 1,2 bilhão em arrecadação esse ano por causa da pandemia. Não podemos deixar de votar um projeto que pode ajudar a equilibrar o déficit da previdência. Sem esse recursos, o Hospital dos Animais pode ter seu funcionamento prejudicado. (Marcelle Moraes)

 

Usar a Pandemia como motivo para postergar um projeto que pode reduzir os gastos da Prefeitura com a previdência municipal é um golpe muito baixo da oposição. (Orlando Palhinha)

 

 

O tema foi amplamente debatido com a sociedade civil, os vereadores e as entidades sindicais. Não tem porque usar a Pandemia para travar um processo que a Casa está pronta para votar. (Ricardo Almeida)

 

 

Em um momento como esse os recursos destinados ao pagamento do déficit da previdência municipal precisam ser usados para o combate à pandemia, por isso a importância de se votar o quanto antes as adequações propostas pelo município. (Alexandre Aleluia)

 

 

Todos os recursos e esforços disponíveis tem que ser focados na saúde e assistência. (Beca)

Comentários