Foto: Divulgação
“Todos os recursos são importantes e necessários para as ações de combate e prevenção para vencermos esse vírus”, afirmou André Eloy 26 de março de 2020 | 17:58

Pré-candidatos a prefeito de Cruz das Almas pedem que recurso do município seja investido no combate ao coronavírus

interior

Em meio à crise financeira, social e de saúde pública que os municípios brasileiros irão enfrentar nos próximos meses, os pré-candidatos à prefeito de Cruz das Almas, Zé Raimundo (PDT) e André Eloy (MDB), recomendaram que o recurso financeiro obtido pela venda da folha de pagamento da Prefeitura Municipal,no valor aproximado de R$ 3,3 milhões seja investido em ações de enfrentamento ao Coronavírus, na cidade.

Segundo nota de utilidade pública, emitida pelos dois partidos políticos, os quais os supracitados representam, o dinheiro deve ter como destino o socorro as Secretarias de Saúde e Assistência Social, ambas, as mais afetadas neste momento da pandemia.

“A nossa preocupação é que o atual prefeito que também é pré-candidato, por equívoco, possa utilizar essa vultuosa quantia em ações que não atendam a urgência do Covid – 19, disse Zé Raimundo.

“Todos os recursos são importantes e necessários para as ações de combate e prevenção para vencermos esse vírus. Além das ações na área de saúde, os recursos podem ser usados em estratégias que deem suporte às famílias, que se encontram em situação de vulnerabilidade social por conta desta pandemia”, afirmou André Eloy. Até ontem, o Poder Público Municipal não tinha se manifestado sobre o assunto.

Comentários