27 de maio de 2020 | 15:28

Comitê de Enfrentamento à Covid se reunirá com secretário municipal da saúde para avaliar cumprimento de pedidos

bahia

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Bahia, formado pelos diversos conselhos, sindicatos associações municipais, estaduais e federais representantes das trabalhadoras e trabalhadores de saúde, se reunirá virtualmente com o secretário municipal de saúde, Leonardo Prates, nesta quinta-feira, 26, às 14 horas, para avaliar o cumprimento dos pedidos feitos pelas entidades na última reunião, realizada em 14 de maio. Na ocasião, as entidades apresentaram uma pauta de reivindicações para garantir segurança aos profissionais de saúde, os mais sujeitos à infecção pela Covid- 19.

O Brasil é o país com maior número de profissionais da saúde mortos por causa do vírus. Na Bahia, são mais de 2 mil profissionais da área infectados. “Diante desse quadro difícil, solicitamos a garantia do fornecimento dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em quantidade e qualidade adequadas, testagem dos profissionais, treinamento e afastamento do grupo de risco, além do dimensionamento de pessoal necessário para evitar a sobrecarga de trabalho”, afirmou a Ouvidora da Câmara Municipal de Salvador, Aladilce Souza, que também é membro da Comissão de Saúde na Câmara, Aladilce Souza.

O Comitê é formado pelo COFEN (Conselho Federal de Enfermagem), COREN (Conselho Regional de Enfermagem), SINDSAUDE (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia), SEEB (Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia), CREFITO (Conselho Regional dos Fisioterapeutas e Terapia Ocupacional), CRESS (Conselho Regional de Serviço Social), SINDPSI (Sindicato dos Psicólogos do Estado da Bahia) e pelo SINFITO (Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais), do SINDSEPS (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), a Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Bahia, além do SASB (Sindicato dos Assistentes Sociais da Bahia) e do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) , Sindicato dos Psicóolgos e Psicólogas,  SEEB (Sindicato dos Enfermeiros da Bahia).

Para participar da reunião desta quinta-feira, é necessário responder esta mensagem, para que possamos enviar o código da reunião, que será feito por meio do aplicativo Zoom.

Comentários