Foto: Live Política Livre
19 de maio de 2020 | 10:42

Em Live, Nilo defende nome de Lídice para Prefeitura e diz que PT ‘inventou’ candidatura de Denice

exclusivas

De olho no Palácio de Ondina, o deputado federal Marcelo Nilo (PSB) defendeu, em uma live promovida por este Política Livre nesta segunda-feira (19), a pré-candidatura de Lídice da Mata (PSB) à Prefeitura de Salvador.

Durante a conversa conduzida pelo editor Raul Monteiro, o parlamentar fez questão de deixar claro que o nome da colega de Câmara na disputa municipal é real e não apenas para compor a pré-eleição.

“Lídice é candidata. Com o fim da coligação proporcional, o partido que quiser sobreviver tem que lançar candidato a prefeito e a governador. Em 2022, estou convencido que o PSB vai lançar candidatura a governador, assim como o PT vai lançar, porque se não, não elegem deputados”, declarou.

Para ele, a ex-senadora é “obrigada a querer ser candidata, senão o partido acaba”. “Uma figura muito querida e eu acho que ela vai trabalhar muito para chegar no segundo turno”, opinou.

“Nesta eleição, teremos dois grandes cabos eleitorais: o ACM Neto e o Rui Costa. A Lídice e o Isidório são candidatos que estão correndo por fora”, avaliou Nilo.

Também no bate-papo online, o parlamentar chegou a dizer que nunca tinha sequer ouvido falar da major Denice Santiago, escolhida pelo governador Rui Costa (PT) para tentar o Palácio Thomé de Souza.

Segundo Nilo, o PT não apoia candidatos de outros partidos para o Executivo. “Lídice da Mata tem um currículo invejável e o PT inventou na candidatura da major Denice”, sustentou a tese.

“Diga-se de passagem, soube que é uma boa candidata. É uma pessoa séria, mas é uma pessoa que eu nunca ouvi falar”, ponderou.

Clique aqui e assista a entrevista na íntegra nas redes sociais do Política Livre.

Mateus Soares
Comentários