Foto: Divulgação
O empresário e presidente do Instituto Metropolitano de Desenvolvimento e Inovação (IMDI), Mauro Cardim 04 de maio de 2020 | 20:40

Lauro de Freitas: Cardim cobra estudo de impacto ambiental de hospital de campanha

bahia

O empresário e presidente do Instituto Metropolitano de Desenvolvimento e Inovação (IMDI), Mauro Cardim, está cobrando do Governo do Estado e da Prefeitura de Lauro de Freitas um estudo do impacto ambiental e de vizinhança acerca da transformação temporária do Hotel Riverside em hospital de campanha. Com 110 leitos clínicos, a unidade será ocupada mediante encaminhamento da Central Estadual de Regulação.

“Em primeiro lugar, devo colocar que é louvável disponibilizar mais locais para servirem de hospitais na luta contra a pandemia do novo coronavírus”, frisou. Curador técnico dos seminários SOS Joanes I e SOS Joanes II, Cardim frisou que sua cobrança é relativa a questões de vigilância sanitária e de impactos ambientais para os moradores da região.

“Na medida em que era um hotel, nossas preocupações são relativas à adaptação dos resíduos sólidos e da necessidade de um estudo do impacto ambiental à vizinhança. Um trecho do Rio Joanes está localizado nos fundos do Hotel Riverside. “É um trecho que já tem um impacto negativo no Rio Joanes devido ao esgoto de residências”, frisou.

Ele cita um estudo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) segundo o qual “o esgoto contaminado de Covid-19 transmite o vírus para as pessoas”. E ele afirma que o fluxo do rio segue até a Praia de Buraquinho e de Busca Vida.

Comentários