Foto: Divulgação/Arquivo
Deputado Pastor Isidório diz que continua candidato à Prefeitura esperando apoio do PT 30 de junho de 2020 | 15:14

Espero que Rui me dê tempo de TV e apoio partidário, diz Isidório, descartando vice

exclusivas

Pré-candidato do Avante à Prefeitura de Salvador, o deputado federal Pastor Sargento Isidório disse há pouco a este Política Livre não acreditar que o governador Rui Costa (PT) possa lhe pedir para desistir de sua candidatura para apoiar a da major Denice Santiago (PT), de quem os petistas acham que poderia ser vice.

“Se estão dizendo (a propaganda do PT) que Salvador precisa de uma mãe negra, eu posso dizer que a cidade precisa de um papai negro para tomar conta dela”, disse o parlamentar, que hoje pela manhã estava batendo uma laje de concreto, momentos antes de conversar com a reportagem.

A obra pertence a uma Escola Técnica que está construindo no mesmo espaço da Fundação Dr. Jesus, com a qual acolhe e trata drogados. Pelos seus cálculos, a instituição será a segunda da Bahia destinada a formar jovens. “Os jovens estão nas drogas porque não têm perspectivas”, diz.

Ele afirma que, ao invés de esperar que Rui lhe peça para ser o candidato a vice na chapa de Denice, aguarda que o governador lhe ofereça tempo de TV e apóie seu projeto de ser prefeito. “O povo entende hoje que sou um administrador que não rouba nem deixa roubar”, completa.

Para Isidório, o PT tem um grande defeito: “gosta de ser ajudado, mas não sabe ajudar”. Segundo ele, este é o motivo do surgimento de uma figura como (Jair) Bolsonaro. Ele diz que, quem teve 173 mil votos na cidade para deputado, só precisa de uma ajuda para chegar mais longe.

“Enquanto todos correram para Alice (Portugal, candidata à Prefeitura em 2016), eu fiquei sozinho”, afirma, lembrando da campanha de 2016, para completar: “mas no ano passado o povo me compensou, com 173 mil votos”. Depois de ajudar a bater a laje, ele ia assistir à sessão da Câmara virtualmente agora à tarde.

Comentários