Foto: Divulgação
Na imagem, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, do MDB 29 de junho de 2020 | 15:07

Feira de Santana: Mais de 50% dos casos de coronavírus já estão curados

interior

A cidade de Feira de Santana já tem 1.575 pessoas curadas do coronavírus, o que representa 51% do total de casos (3.066) registrados da doença, segundo o boletim mais recente da Secretaria Municipal de Saúde.

Na semana passada, entre segunda-feira (22) e sexta-feira (26), o número de pacientes recuperados (883) foi maior do que o de pessoas diagnosticadas com covid-19 (810). “Essa é, sem dúvida, uma ótima notícia. Nós podemos comemorar, mas sem relaxar”, declarou o prefeito Colbert Martins (MDB).

“É preciso continuar tomando todas as medidas de prevenção e controle para evitar a disseminação do vírus na cidade. Estamos fazendo um esforço muito grande para ter o melhor resultado nessa guerra contra o coronavírus”, acrescentou o emedebista.

No Hospital de Campanha, que foi inaugurado pela Prefeitura de Feira de Santana no início de junho, 37 pessoas já foram curadas. A unidade de saúde tem 50 leitos clínicos e 10 de UTI.

Prorrogação

O prefeito Colbert Martins anunciou, nesta segunda-feira (26), a prorrogação do decreto que autoriza a abertura parcial do comércio de forma escalonada. A medida vale até o dia 6 julho.

“Entendemos que os estabelecimentos, em sua grande maioria, estão colaborando para evitar a disseminação. Eles têm tomado os cuidados adequados e estão obedecendo os limites que são determinados pela prefeitura, com base científica”, pontuou.

Comentários