Foto: Reprodução
ACM Neto 02 de julho de 2020 | 09:24

ACM Neto diz que reabertura do comércio dependerá da evolução dos casos de covid-19: ‘Não pretendo ceder a nenhuma pressão’

salvador

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse na manhã desta quinta-feira (02) que a reabertura do comércio e outras atividades dependerá da evolução do número de casos de coronavírus. Em entrevista coletiva na cerimônia simbólica do 2 de Julho, o democrata afirmou que tem conversado com empresários e, junto com governo do Estado, deve apresentar uma proposta de retomada.

“Ontem tive uma reunião com representantes empresariais, em especial com líderes do comércio. Qual é a base fundamental das decisões? Impedir que haja um colapso no sistema de saúde de Salvador. Vai acontecer em Salvador o que aconteceu em outros lugares, que é ter mais doentes do que leitos. E quem vai pagar o preço por isso são as pessoas mais pobres, que tem menos chances de se defender. Tenho enfrentado muita pressão”, disse, ao lado do governador da Bahia, Rui Costa (PT).

“É o maior desafio das nossas vidas. Não pretendo ceder a nenhuma pressão que não seja adequada e devida. Todas as decisões terão critérios transparentes. Compreendo, me coloco no lugar dos empresários. Mas a vida está acima de tudo. Eu e o governador vamos apresentar esse protocolo comum, mas tudo depende de alcançar os critérios. Se os números permitirem a reabertura, vamos reabrir. Se não permitirem, não vamos reabrir”, acrescentou.

Guilherme Reis
Comentários