Foto: Dida Sampaio/Estadão/Arquivo
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) 05 de julho de 2020 | 10:20

Deltan deixou claro que Lava Jato é um movimento político, diz Maia

brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o procurador da República Deltan Dallagnol deixou claro em entrevista à CNN que a Lava Jato é um movimento político.

“Ontem, o procurador Deltan deixou muito claro que [a Lava Jato] é um movimento político, pois ele disse que as ações contra a Lava Jato são para prejudicar a candidatura de Moro em 2022. Está muito claro qual o jogo que está sendo jogado. Depois o Moro foi no Estadão agredir o PGR”, disse Maia em debate transmitido ao vivo.

Maia se referiu a uma entrevista exclusiva de Deltan Dallagnol à CNN nesta sexta (3), na qual o procurador disse: “Com o desembarque do ex-ministro Sergio Moro da parte da Justiça, passou a interessar ao governo e aos seus aliados a desconstrução do ex-ministro Sergio Moro e da Lava Jato, de que ele é símbolo, pelo receio de que ele venha eventualmente a concorrer em 2022”, afirmou o procurador.

Ao Estadão, Moro, por sua vez, chamou os ataques à Lava Jato de “revisionismo” e disse que “quem ataca a Lava Jato hoje eu sinceramente não entendo bem onde quer chegar”.

As informações são do site UOL.

Comentários