Foto: Divulgação/Arquivo
Crieslã Leal, presidente da Juventude do PP, seria uma das alternativas pensadas para vice de Olívia Santana 30 de julho de 2020 | 11:35

Leão insiste em Niltinho, enquanto PP apresenta Alcindo e Crieslã como alternativas a Joca na vice de Olívia

exclusivas

O vice-governador da Bahia, João Leão, ainda não desistiu de tentar convencer o deputado estadual Niltinho a concorrer à vice na chapa da deputada estadual Olívia Santana, pré-candidata do PCdoB à Prefeitura de Salvador.

Depois da desistência de disputar a Prefeitura, Niltinho se tornou uma alternativa natural ao posto, mas acabou recuando desanimado com a perspectiva de fazer uma campanha basicamente virtual e pela falta de estrutura do PP na capital.

Diante da dúvida em relação ao que fazer com a saída de cena de Niltinho, membros da bancada do PP na Assembleia passaram então a recomendar que o escolhido fosse o presidente municipal da sigla, Joca Soares.

Argumentaram que, como Joca é considerado alguém da família de Leão, a quem o vice trata como um filho, o cacique do PP naturalmente se envolveria de corpo e alma na campanha, fortalecendo a chapa liderada por Olívia.

Para o caso de haver dificuldades com Joca, ainda indicaram dois outros nomes – o do ex-vereador Alcindo da Anunciação e o de Crieslã Leal, presidente da Juventude do partido.

Outro que passou a frequentar a roda de possibilidades foi o deputado estadual Eduardo Salles, que, no entanto, pulou fora da proposta, alegando que não gostaria de descontentar suas bases no interior nem em pensamento.

Mas o vice-governador continua achando que a melhor oferta para ajudar na consolidação do nome de Olívia e do acordo que sacramentou o apoio à campanha da deputada continua sendo o de Niltinho.

Por este motivo, Leão ainda deve ter dois encontros este final de semana com o deputado para tentar dissuadi-lo da idéia de não querer mais ser candidato a vice na chapa de Olívia.

Apesar de ser adorado pelos deputados, o vice-governador é considerado o maior responsável pela desarticulação do PP em Salvador, à qual vem dando pouca atenção ao longo dos anos.

Também por causa de sua insistência em manter Joca no comando do partido na capital, o que, na visão deles dificulta o crescimento da legenda em Salvador, os deputados acabaram sugerindo que apresentasse o nome dele para vice da pré-candidata do PCdoB.

Comentários