Foto: Divulgação
O presidente Jair Bolsonaro 04 de julho de 2020 | 17:06

Pelas redes sociais, Bolsonaro anuncia chegada de 40 caixas de hidroxicloroquina a Porto Seguro

brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou na tarde deste sábado (4) a chegada de um lote de 40 caixas de hidroxicloroquina a Porto Seguro. Através das redes sociais, ele postou um vídeo da médica Raissa Soares, autora do pedido.

Esta semana, Raissa Soares, integrante do Comitê de Combate a Covid, teve o nome envolvido em uma fake news na qual havia sido demitida do Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, por ordem do governador Rui Costa (PT).

No vídeo, a médica afirma que a hidroxicloroquina será utilizada nos pacientes de Porto Seguro e cidades da região.

Hidroxicloroquina

No último dia 17 de junho, a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou a suspensão, pela segunda vez, dos ensaios clínicos com hidroxicloroquina contra a Covid-19. Segundo a entidade, as evidências científicas apontam que a substância não reduz a mortalidade em pacientes internados com a doença.

A OMS disse que não foram encontrados benefícios no uso da hidroxicloroquina contra a Covid-19. A entidade já havia suspenso os testes com a substância, que é usada para tratar doenças autoimunes e alguns tipos de malária, no dia 25 de maio. Depois, entretanto, retomou os ensaios.

Comentários