Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Luiz Fux 25 de setembro de 2020 | 06:35

Contágio por Covid-19 no STF entre pessoas que não foram a coquetel intriga autoridades

brasil

A infecção generalizada pelo novo coronavírus de pessoas que foram à posse de Luiz Fux na presidência do STF (Supremo Tribunal Federal) está intrigando as autoridades, da corte e de fora dela: muitos dos que pegaram Covid-19 não foram ao coquetel, limitando-se a ficar no plenário, onde os protocolos eram mais rígidos.

Foi o caso da presidente do TST (Tribunal Superior Eleitoral), Maria Cristina Peduzzi —que, por sinal, estava em casa desde março e saiu pela primeira vez justamente para ir à posse, que Fux fez questão de ser presencial.

Entre os que não foram à recepção, mas também foram infectados, estão ainda a ministra Cármen Lúcia, do STF, o ministro Benedito Gonçalves, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), e o procurador-geral da República, Augusto Aras.

Todos se limitaram a ficar no plenário, o que aumenta a desconfiança de que o contágio tenha ocorrido no local.

Em agosto, o então presidente do STF, Dias Toffoli, foi internado com problemas pulmonares. A suspeita foi a de que os problemas tenham sido causados por exposição a fungos, ácaros e bactérias no ambiente de trabalho, e foi ordenada uma revisão no sistema de ar-condicionado.

Mônica Bergamo/Folha de S.Paulo
Comentários