Foto: Reprodução/TV Bahia
24 de setembro de 2020 | 08:07

Força-tarefa que investiga desvio de recursos para combate ao coronavírus cumpre mandados na Bahia

bahia

O Ministério Público de Sergipe (MP-SE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou, nesta quinta-feira (24), a segunda fase da Operação Pandemonium. São cumpridos mandados de busca e apreensão no município de Novo Triunfo, na Bahia, em endereços residenciais e empresariais.

A primeira fase foi deflagrada há cerca de um mês e, após ordem judicial, o prefeito Beto Caju (SD) foi afastado. A operação investiga desvios e fraudes ocorridos por meio de contratos feitos pela Prefeitura de Carmópolis, no interior de Sergipe, com empresas baianas, envolvendo recursos destinados para o combate da pandemia do novo coronavírus.

Após o cumprimento dos primeiros mandados de buscas, segundo o MP-SE, foram apurados novos indícios de crimes contra a Prefeitura de Carmópolis pela mesma organização criminosa.

O MP-SE conta com o apoio do Gaeco do Ministério Público da Bahia (MP-BA), da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e da Polícia Civil. Vale ressaltar que carros da Policia Federal foram vistos no bairro do Horto Florestal, em Salvador, nesta manhã.

Comentários