Foto: Divulgação/Arquivo
Vice-governador João Leão não vai apoiar proposta do governo de fazer caixa com equipamento da Paralela 25 de setembro de 2020 | 11:13

Leão diz a agronegócio ser contra venda do Parque de Exposições proposta por Rui

exclusivas

O governador Rui Costa (PT) enfrentará a oposição de seu vice, João Leão (PP), e de seu filho, o deputado federal Cacá Leão (PP), à proposta de vender o Parque de Exposições da Bahia.

Cacá manifestou sua discordância numa live com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), Humberto Miranda, agora pela manhã, da qual participou também o deputado federal João Roma (PRTB).

Posteriormente, num telefonema, Miranda ouviu diretamente do vice-governador ser contrário à venda. Criador de cavalos de raça e dono de um haras afamado, Roma também disse não concordar com a medida.

A proposta foi feita pelo governador como forma de levantar recursos para o Estado. A idéia da FAEB é lançar uma nota pública ainda hoje, com o apoio de todas as demais entidades que representam o setor contra o plano.

O agronegócio no Estado entende que a arrecadação proporcionada pelo setor é suficiente para cobrir com folga a manutenção do equipamento, que extraoficialmente já entrou e saiu várias vezes do plano de privatização do PT.

Também alega que Rui tomou a decisão de afogadilho, sem qualquer tipo de consulta às entidades que representam os produtores baianos.

Comentários