11 julho 2025
O governador Rui Costa (PT) enfrentará a oposição de seu vice, João Leão (PP), e de seu filho, o deputado federal Cacá Leão (PP), à proposta de vender o Parque de Exposições da Bahia.
Cacá manifestou sua discordância numa live com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), Humberto Miranda, agora pela manhã, da qual participou também o deputado federal João Roma (PRTB).
Posteriormente, num telefonema, Miranda ouviu diretamente do vice-governador ser contrário à venda. Criador de cavalos de raça e dono de um haras afamado, Roma também disse não concordar com a medida.
A proposta foi feita pelo governador como forma de levantar recursos para o Estado. A idéia da FAEB é lançar uma nota pública ainda hoje, com o apoio de todas as demais entidades que representam o setor contra o plano.
O agronegócio no Estado entende que a arrecadação proporcionada pelo setor é suficiente para cobrir com folga a manutenção do equipamento, que extraoficialmente já entrou e saiu várias vezes do plano de privatização do PT.
Também alega que Rui tomou a decisão de afogadilho, sem qualquer tipo de consulta às entidades que representam os produtores baianos.