Foto: Fernanda Chagas/Política Livre/Arquivo
Deputado federal Marcelo Nilo mirou as baterias agora contra o PCdoB 16 de setembro de 2020 | 11:33

Nilo poupa Olívia, mas diz que aliança com PP tira máscara do PCdoB na Bahia: “os dois são de direita”

exclusivas

Recomposto com o governador Rui Costa (PT) e a correligionária Lídice da Mata (PSB) no bojo das negociações sobre a sucessão municipal, depois de sua participação decisiva no acordo que resultou no apoio do partido à candidata petista Major Denice Santiago em Salvador, o deputado federal Marcelo Nilo (PSB) mirou suas baterias hoje contra o PCdoB.

Poupando a candidata da sigla, Olívia Santana, a quem chamou de mulher digna e parlamentar exemplar, lembrando conhecê-la como colega no Parlamento baiano, ele disse que a aliança que o PCdoB fechou com o PP para apoiá-la, costurada pelos caciques das duas agremiações, tirou a máscara dos comunistas na Bahia. “Finalmente fizeram uma dupla perfeita”, disse Nilo.

Segundo ele, na teoria, o PCdoB é de esquerda e o PP é de direita, mas, na prática, os dois têm o mesmo pensamento direitista. “Essa aliança entre o PCdoB e o PP é a coisa mais correta que tem. Eles ideologicamente têm o mesmo pensamento. Nunca vi nada igual. Na prática, pensam igual”, afirmou o deputado, que não esquece o fato de, segundo ele, ter sido traído pelos comunistas na disputa pela presidência da Assembleia, em 2016.

Comentários