Foto: Divulgação
Herzem Gusmão (MDB) e Zé Raimundo (PT) 22 de novembro de 2020 | 14:32

Justiça suspende pesquisa sobre sucessão em Conquista

interior

O juiz Cláudio Augusto Daltro de Freitas, da Justiça eleitoral, concedeu liminar ao prefeito de Vitória da Conquista e candidato à reeleição, Herzem Gusmão (MDB), da coligação “O Trabalho Tem Que Continuar” suspendendo a pesquisa eleitoral realizada pela empresa Potencial Consultoria e Pesquisas LTDA, em parceria com o jornal A Tarde, registrada de número de identificação BA-07163/2020.

Realizada entre os dias 17 e 20 de novembro de 2020, a pesquisa, divulgada pelo jornal A Tarde neste domingo (22), deveria ter o registro complementado, a partir do dia da divulgação, “sob pena de ser considerada não registrada, com os dados relativos aos bairros abrangidos ou à área em que foi realizada”, diz trecho da decisão.

Além disso, a defesa de Herzem Gusmão alega fragilidade do levantamento realizado por telefone, visto que o código/prefixo de DDD (77) de Vitória da Conquista é o mesmo utilizado por mais de outras 100 cidades da Bahia.

No levantamento de A Tarde/Potencial Pesquisa indica um empate técnico entre os candidatos Zé Raimundo (PT) e Herzem Gusmão (MDB) na disputa do segundo turno em Vitória da Conquista. O petista está ligeiramente à frente na corrida para a prefeitura do município, com 40% das intenções de voto, enquanto que o emedebista aparece com 37%.

Comentários