Foto: Divulgação
A enfermeira Taise Amaral, 42, foi a primeira pessoa a receber a dose da Coronavac no município de Cachoeira 19 de janeiro de 2021 | 20:45

Enfermeira é a primeira a receber vacina contra Covid-19 em Cachoeira

bahia

A enfermeira Taise Amaral, 42, foi a primeira pessoa a receber a dose da Coronavac no município de Cachoeira, na tarde desta terça-feira, 19. A profissional integra a equipe da Vigilância Epidemiológica municipal e é a enfermeira com maior tempo de atuação no quadro da Saúde.

A vacina foi aplicada pela coordenadora da Vigilância, a também enfermeira Cátia Fernandes, responsável por trazer as doses diretamente do Núcleo Regional de Cruz das Almas na manhã desta terça.

“Me sinto privilegiada por ser a primeira a ser vacinada, e espero que a população valorize a vacina, acredite na vacinação, e que as pessoas continuem tomando todas as medidas preventivas”, afirmou Taise.

A prefeita do município, Eliana Gonzaga, (Republicanos), esteve presente no ato e ressaltou a importância do momento que estava sendo vivenciado. Ela também disse que iria reivindicar aos órgãos competentes para que toda a população seja imunizada. “Todas as vidas são importantes”, pontuou. O município recebeu apenas 260 doses da vacina, que correspondem a 35% do previsto para a primeira fase de vacinação.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica frisou que nesta primeira etapa serão vacinadas apenas pessoas que trabalham na linha de frente da Saúde e os idosos institucionalizados, ou seja, que vivem em abrigos, como é o caso dos residentes do Lar Aconchego. “Nossa campanha está toda organizada, apesar de não ser como esperávamos devido à quantidade de doses. Vamos fazer uma programação para, a partir de amanhã, estar vacinando esses grupos que terão prioridade. Peço para que as pessoas tenham um pouco de paciência, porque infelizmente veio pouca vacina, mas de acordo com a programação do Estado vamos obedecer a todas as fases e contemplar todos os grupos”, concluiu.

A secretária da Saúde, Maria José, aproveitou para reforçar que apesar de a vacinação ter começado ainda não é o momento de relaxar nas medidas de prevenção. Será necessário continuar seguindo todas medidas: o uso de máscara, álcool em gel, manter o distanciamento e evitar aglomerações.

Comentários