Foto: Divulgação
O deputado federal Márcio Marinho, a prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga, e o vereador Josmar Barbosa em reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, em Brasília 04 de fevereiro de 2021 | 18:00

Cachoeira deve ganhar recursos para recuperação da cidade e uma nova escola

interior

O município de Cachoeira, no recôncavo baiano, foi pauta de audiências no Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) e também no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na quarta e nesta quinta-feira (3 e 4), em Brasília. Os encontros, que contaram com as presenças do deputado federal Márcio Marinho (Republicanos), da prefeita Eliana Gonzaga e do vereador Josmar Barbosa, tiveram como pauta a viabilização de projetos e recursos para a recuperação da cidade.

Durante a reunião, o secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional, Tiago Pontes, garantiu total apoio da secretaria com a finalidade de atender às demandas vindas de Cachoeira que poderão contribuir no desenvolvimento da localidade.

No FNDE, o diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais-DIGAP, Gabriel Villar, adiantou que o município será contemplado com uma escola de 12 salas, no valor de R$ 4 milhões, através de emenda de autoria do deputado Márcio Marinho.

“A prioridade é proporcionar a população uma melhor qualidade de vida e alavancar os fatores sociais e econômicos da cidade. Vamos construir um novo caminho para Cachoeira, com transparência e responsabilidade”, reafirmou Marinho.

A prefeita Eliana avaliou como muito produtiva a reunião e agradeceu ao parlamentar. “Em nome de toda a população cachoeirana, agradeço pelo comprometimento do deputado Márcio Marinho em se juntar a nós para alavancarmos o desenvolvimento socioeconômico e cultural do nosso município”.

Comentários