7 julho 2025
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), teve uma reunião nesta segunda-feira (22) com o prefeito Bruno Reis (DEM) e a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT). A pauta foi o combate à pandemia da Covid-19. Está vigente o auxílio-emergencial de R$ 270,00 do Programa Salvador Para Todos, da Prefeitura. Entretanto, em março, o Executivo municipal vai enviar à Casa outro projeto de lei para a continuidade do benefício.
Coordenado pela Secretaria da Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), o auxílio abrange trabalhadores informais cadastrados no município, a exemplo de barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, guardadores de carro, recicladores e baleiros. Também têm direito ao valor taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo (licenciados e com idade superior a 60 anos) e pessoas em situação de rua que tenham sido cadastradas pelos órgãos municipais.
“Avaliamos junto com Geraldo Júnior o estágio da pandemia na nossa cidade. Hoje a Prefeitura e a Câmara de Salvador adotaram novas medidas para o combate à Covid-19. Pois nos últimos dias os números cresceram. E temos uma nova cepa do vírus na cidade. E contamos com Geraldo Júnior e a Câmara neste combate. Em março enviaremos a esta Casa outra proposta para a prorrogação do auxílio-emergencial”, afirmou Bruno Reis.
Geraldo Júnior expediu nesta segunda a Portaria nº 11/2021, que determina aos vereadores que “minimizem ao máximo a movimentação de seus assessores em seus respectivos gabinetes e nas dependências desta Casa”.
“Precisamos unir todos os esforços no combate à Covid-19. E sempre tivemos o apoio do presidente Geraldo Júnior e de todos os vereadores neste sentido, como, por exemplo, na aprovação do Programa Salvador Para Todos”, frisou a vice-prefeita Ana Paula Matos.