Foto: Divulgação
Políticos e artistas debatem tema 06 de março de 2021 | 21:20

Com agravamento da pandemia, artistas e produtores culturais da Bahia querem prorrogação de prazo para prestação de contas da Aldir Blanc

bahia

Artistas e produtores culturais da Bahia pleiteiam do Governo Federal e do Congresso Nacional a prorrogação dos prazos para a prestação de contas dos projetos aprovados na Lei Aldir Blanc. Representantes do segmento, liderados pela secretária da Cultura do Estado, Arany Santana e o presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro, se reuniram neste sábado com a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) para discutir o assunto.

Chefe de gabinete da Secult do Estado, Cristiane Taquary explicou que com as medidas de restrição necessárias para conter o contágio do coronavírus será preciso adiar a execução de alguns projetos. Arany e Guerreiro lembraram que os produtores e artistas encontram-se angustiados, pois se não houver essa prorrogação eles terão problemas na prestação de contas.

A deputada federal Lídice da Mata garantiu apoio ao pleito e pretende mobilizar parlamentares da bancada da Bahia e também de outros estados para que seja entregue ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL) uma carta do Fórum Nacional dos Secretários da Cultura, que pedem a prorrogação dos prazos de prestação de contas dos projetos à Secretaria da Cultura do Ministério do Turismo. “A lei Aldir Blanc precisa ser um socorro e não uma dor de cabeça a artistas e produtores culturais”, finalizou a parlamentar.

Também participaram do encontro Júlia Salgado, Daniele Canedo e Felipe Dias Rego.

Comentários