Foto: Site Achei Sudoeste
O presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Léo Matos (PSD) 25 de abril de 2021 | 09:25

Corpo de presidente da Câmara Municipal de Itapetinga é encontrado em açude

interior

O corpo do presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Leonardo Rodrigues Matos (PSD), o Léo Matos, foi encontrado em um açude na Fazenda São Domingos, na manhã deste domingo (25). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista. O vereador estava desaparecido desde a última sexta-feira (23), quando saiu da cidade com destino à localidade (veja aqui).

Durante a busca, o Corpo de Bombeiros teve auxílio da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Cipe Cacaueira e da Polícia Civil. Amigos de Léo Matos também auxiliaram nas buscas, inclusive um drone foi fundamental para localizar o corpo do vereador, que será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado. Ainda não há informações da autoria ou o que pode ter motivado a morte do presidente da Câmara de Itapetinga.

A Prefeitura de Itapetinga emitiu uma nota lamentando a morte do vereador.

“Itapetinga amanheceu enlutada. Em meio a tempos já tão difíceis, a perda do vereador Leonardo Matos faz com que comecemos a semana ainda mais cheios de dor e tristeza. A morte levou Leo Matos para longe de nós de forma muito precoce. Infelizmente, pôs fim ao futuro promissor de um político, à vida de um pai, de um marido, de um filho que tinha muita história para escrever ainda. Interrompeu cedo seus sonhos e deixou, sem dúvidas, muitas saudades”, disse trecho da nota.

A Câmara Municipal decretou luto oficial de sete dias por causa da morte de Leonardo Rodrigues Matos. Ele era casado e deixa um filho. O corpo será sepultado na tarde deste domingo (25), em Itapetinga, cidade natal do vereador.

As informações são do site Achei Sudoeste.

Comentários