Foto: Divulgação
Município deve acionar a Defesa Civil 23 de abril de 2021 | 14:29

Fortes chuvas causam alagamentos e danos a população de Santa Inês

interior

Na manhã dessa sexta-feira (23), Santa Inês amanheceu coberta por neblina, lama e danos causados pela forte chuva. Em decorrência dos altos níveis de água, ruas e casas ficaram totalmente alagadas. Neste momento, a Prefeitura esta atuando para atender às necessidades dos moradores que foram afetados pela enxurrada.

De acordo com dados divulgados pelo município, o índice de precipitações pluviométricas iniciadas no dia 20 de abril com evolução gradual até o dia 23 de abril de 2021, atingiu no período 218,07 milímetros de chuva, elevando o nível do rio Jiquiriçá, provocando alagamentos, inundações, transbordamentos de canais e deslizamento de terras, o que afetou vários bairros de Santa Inês.

Em virtude dos alagamentos, moradores tiveram que abandonar suas casas, além de perder móveis e eletrodomésticos. A Prefeitura, em trabalho conjunto com as secretarias do Desenvolvimento Social e Infraestrutura, está direcionando as pessoas em situação de risco à pousadas e à casa de familiares. A ação também envolve assistência alimentícia.

A manutenção nas ruas da cidade teve início ainda durante a madrugada, foram registrados pontos de alagamento, além de buracos provocados pela correnteza que se formou com a passagem da chuva e a queda de um poste na entrada da cidade.

De acordo com nota divulgada pela assessoria de comunicação, em caso de emergência a população deve entrar em contato através do número 73-98834-0443. O município deve acionar a Defesa Civil.

Comentários