Foto: Valter Pontes/Secom PMS
Idosos com idade igual ou superior a 62 anos nascidos entre 8 de abril 1958 e janeiro de 1959 seguirão recebendo a primeira dose da vacina contra Covid-19 na quinta-feira (8) 07 de abril de 2021 | 19:01

Imunização de idosos com 62 anos ou mais segue na quinta-feira em Salvador

salvador

Os idosos com idade igual ou superior a 62 anos nascidos entre 8 de abril 1958 e janeiro de 1959 seguirão recebendo a primeira dose da vacina contra Covid-19 na quinta-feira (8), das 8h às 16h, segundo informações da Prefeitura de Salvador.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai ampliar os pontos de imunização para aplicação da segunda dose dos idosos e trabalhadores da saúde, após reivindicação do público.

Serão incorporados à estratégia os postos de saúde Ramiro de Azevedo, no Campo da Pólvora; Virgílio de Carvalho, no Dendezeiros e a Faculdade Universo, no Iguatemi.

Terão acesso ainda ao imunizante os agentes de segurança pública, trabalhadores da saúde e autônomos, pacientes em hemodiálise, além do Vacina Express. A aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal segue normalmente na capital baiana tanto para idosos como para trabalhadores de saúde.

Público alvo

Os policiais federais, militares, civis e rodoviários federais, bombeiros, guardas municipais, além de agentes da Transalvador com idade igual ou superior a 50 anos podem buscar um dos pontos de vacinação.

Os trabalhadores devem estar em pleno exercício das atividades e ser lotados em Salvador. Antes de se dirigir ao local de vacinação também deverão verificar se os nomes dos mesmos estão disponíveis na lista disponibilizada no site da Secretaria Municipal da Saúde. Já no ato da vacina deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e também cópia do último contracheque.

Também para a aplicação da primeira dose dos trabalhadores da saúde e profissionais autônomos (médicos, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliar e técnico de enfermagem, auxiliar e técnico de saúde bucal) precisam estar com o nome cadastrado na lista disponibilizada no site SMS, além de apresentar documento oficial de identificação com foto e levar cópia do contracheque ou cópia do contrato social.

Já os autônomos (além do nome no site) precisam também apresentar carteira do conselho de classe mais cópia do último Imposto de Renda, ou cópia do comprovante atualizado de pagamento do ISS, contrato de Pessoa Jurídica ativo ou última nota fiscal.

Assim como os demais contemplados, os pacientes em hemodiálise que vão tomar a primeira dose da vacina precisam estar com o nome na lista disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto.

Vacina Express

Os idosos com 62 anos ou mais também poderão fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do Vacina Express. São ofertadas por dia 200 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.

Vale lembrar que aqueles idosos que foram imunizados em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

As informações são do site G1/Bahia.

Comentários