Foto: Divulgação
Vereador André Fraga (PV) 07 de abril de 2021 | 13:25

Reabertura de parques municipais é defendida por André Fraga

salvador

A reabertura dos parques públicos de Salvador na primeira fase de retomada é defendida pelo vereador André Fraga (PV). Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (6), na Câmara Municipal, o edil apresentou um projeto de indicação à gestão municipal para que os equipamentos reabram as portas à população ainda no primeiro período do “Plano Salvador de Retomada do Funcionamento das Atividades”.

Fraga destacou que a retomada dos parques deve seguir as medidas sanitárias. “Entendo a importância econômica com o retorno dos grandes centros de compras, mas não faz sentido ter shoppings abertos e os parques fechados. Áreas verdes proporcionam contato com a natureza e possibilitam a prática de atividades físicas seguindo as medidas sanitárias vigentes”, argumentou.

Entre os meses de maio, junho e julho de 2020, cerca de 80% da população brasileira desenvolveram ou agravaram sintomas de estresse, ansiedade ou depressão, de acordo com pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

“Os estudos científicos indicam que pessoas que frequentam espaços verdes em zonas urbanas conseguem apresentar melhoras em quadros de saúde como depressão e ansiedade”, reforçou o vereador. André Fraga estuda a relação de espaços verdes e os benefícios para a saúde da população em pesquisa no doutorado, na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Comentários