18 maio 2025
Com a diminuição dos índices de internação por conta da Covid-19, a Prefeitura segue avançando nos protocolos de retomada das atividades econômicas da cidade, com a retomada de todos os serviços presenciais nos órgãos municipais desde a última segunda-feira (3).
Com isso, as dez Prefeituras-Bairro de Salvador, que estavam com atendimento restrito a três serviços essenciais, passaram a atender os cidadãos para outras demandas, a exemplo do Cadastro Único; Autoatendimento; Agendamento Primeiro Passo; marcação de consulta e demais atendimentos comumente realizados pelos equipamentos, mediante agendamento prévio.
O titular da Secretaria Geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB), Humberto Viana, destacou a importância da retomada das atividades. “As Prefeituras-Bairro representam a ponta mais próxima no relacionamento entre a Prefeitura e a população. Por isso, é primordial que os serviços presenciais sejam retomados para atender da melhor maneira os soteropolitanos, sempre respeitando os protocolos de combate à pandemia e com hora marcada, para evitar qualquer aglomeração”.
Agendamento
Os atendimentos nas dez Prefeituras–Bairro serão realizados mediante agendamento prévio – respeitando a hora marcada – através do site horamarcada.salvador.ba.gov.br, pelo APP Fala Salvador Cidadão ou pelo WhatsApp, em contato com a assistente virtual Jana, através do número (71) 98392-3927.
Para mais informações ou dúvidas o cidadão pode entrar em contato pelo Fala Salvador, no número 156. Em caso de dúvida, é possível conferir no site www.prefeiturabairro.salvador.ba.gov.br quais serviços são prestados por cada unidade.
As dez Prefeituras-Bairro são divididas por regiões. Além da unidade Centro/Brotas, o cidadão pode optar pelas subprefeituras do Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Itapuã, Valéria, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima e Liberdade/São Caetano.