17 maio 2025
O vereador de Salvador Leandro Guerrilha (PL) mostrou indignação com o desaparecimento do dono da rede Atakarejo, Teobaldo Costa, que foi convidado para prestar esclarecimentos sobre as mortes de Bruno Barros da Silva, de 29 anos, e Ian Barros da Silva, de 19 anos, tio e sobrinho, que foram encontrados mortos após serem flagrados furtando carne na unidade de Amaralina do Atakadão Atakarejo, na reunião conjunta das Comissões de Reparação e Direitos Humanos da Câmara de Salvador, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (2).
Para o vereador, a atitude do empresário foi desrespeitosa. “Não só aos vereadores, mas desrespeitou a sociedade. Ele acha que está acima do bem e do mal? Ele precisa esclarecer o que aconteceu dentro de uma unidade que é de sua responsabilidade”, disse.
O edil ressaltou o papel do vereador na representatividade da população. “estamos fazendo isso por que o vereador representa o povo e o povo quer saber o que de fato aconteceu. Vamos precisar fazer uma convocação da Casa, através do presidente Geraldo Júnior?”, questionou.
Guerrilha ainda afirmou que vai pedir ao prefeito Bruno Reis para interceder na situação. “Já que eles são do mesmo partido, vou pedir ao prefeito para mediar. Vamos ver se Teobaldo vai respeitar a liderança do nosso prefeito Bruno Reis”.
Vale ressaltar que Teobaldo Costa foi candidato à prefeito de Lauro de Freitas, em 2020, pelo mesmo partido do prefeito de Salvador.