Foto: Divulgação
Ministério Público da Bahia 09 de junho de 2021 | 12:12

Sindicato dos Jornalistas faz ‘tuitaço’ e ‘instagramaço’ por vacinação contra Covid-19 e marca MP baiano e federal

exclusivas

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e os sindicatos da categoria em todo o Brasil promovem, nesta quarta-feira (9), o Dia Nacional de Luta pela Vacinação dos Jornalistas.

O objetivo é reforçar as ações pela inclusão dos profissionais da mídia entre os grupos prioritários de imunização contra a Covid-19, uma vez que os operários da notícia estão na linha de frente, cobrindo a pandemia do novo coronavírus.

Em uma publicação feita nas redes sociais nesta manhã, o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) marcou o perfil do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e o Ministério Público Federal (MPF), como forma de cobrar os órgãos pela imunização.

“Todos no Twitter e Instagram. @mpdabahia @mpf_oficial @ministerio_da_saude_br @minsaude #VacinaImprensajá! #VacinaaImprensa #Sinjorba #jornalistaéessencial”, convocou o perfil do sindicato baiano.

Conforme o Sinjorba, a posição contrária do MP-BA e MPF pela vacinação “termina por fulminar direitos constitucionais fundamentais dos trabalhadores, que estão tendo que se submeter a condições aviltantes, com sérios agravos à vida e à própria dignidade”.

Confira:

Mateus Soares
Comentários