Foto: Divulgação
O vereador de João Dourado, João Rumão (PT), em recente visita ao gabinete do deputado estadual Jacó (PT) 27 de setembro de 2021 | 21:31

João Dourado: PT decide apoiar PSD nas eleições suplementares de 7 de novembro

interior

Se depender do Diretório Municipal do PT de João Dourado, município na região de Irecê, João Nogueira Ferreira (mais conhecido como João Rumão) é o nome para compor como vice-prefeito a chapa com o PSD nas eleições suplementares do dia 7 de novembro. A decisão foi tomada em reunião no último dia 23, na presença do presidente Juracy Loula de Lima e de mais cinco membros do partido, mas ainda depende de análise por parte da Executiva Estadual da sigla.

Segundo informado na Ata da reunião, o convite feito ao PT para compor a chapa que vai concorrer às eleições suplementares em João Dourado partiu do PSD partiu do presidente, Abimael Dourado Lima, sendo oferecida a vaga de vice-prefeito. “Os membros de forma unânime deliberaram pela aprovação da proposta de coligação com o PSD”. E foi o vereador João Rumão, que está em seu 5º mandato consecutivo, o escolhido, sem restrições.

João Dourado, município com pouco mais de 20 mil habitantes, vive uma situação inusitada desde a morte do ex-prefeito Celso Loula, em setembro de 2020, e do vice, em março de 2017. A mulher de Celso, que na época era presidente da Câmara de Vereadores, assumiu a menos de dois meses das eleições de 2020, mas teve a candidatura impugnada. A eleição do prefeito Di Cardoso foi anulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Comentários