Foto: Alberto Coutinho / GOVBA / Arquivo
Secretário-geral do PP na Bahia entende que federação com PL pode ser "resposta" ao União Brasil 13 de outubro de 2021 | 11:41

Jabes diz que nada foi discutido na Bahia sobre federação de PP e PL

exclusivas

O secretário-geral do PP na Bahia, Jabes Ribeiro, disse, em conversa com este Política Livre na manhã desta quarta-feira (13), que nada chegou oficialmente ao diretório estadual da sigla sobre proposta de criação de federação partidária com o PL. A notícia foi dada hoje pela Folha de São Paulo.

“Há conversas nesse sentido, mas nada oficial chegou ao diretório estadual do PP na Bahia”, disse Jabes Ribeiro. Ele salientou que, sobre a criação de uma federação, “há vários aspectos que precisam ser avaliados”. O dirigente partidário opinou, entretanto, que a criação de uma federação entre PP e PL seria uma resposta à fusão entre PSL e DEM da qual surgiu o União Brasil.

Jabes Ribeiro disse que há especulações sobre a criação de muitas federações partidárias. “Fala-se de uma federação com PT e PCdoB e até com o PSOL”, apontou o secretário-geral do PP a fim de exemplificar alguns dos comentários que são ouvidos.

 

Leia também:

Dirigentes do PP discutem criação de federação com PL para eleições de 2022

Davi Lemos
Comentários