Foto: Divulgação / Arquivo
Deputado Bacelar (Podemos) 30 de novembro de 2021 | 19:03

Bacelar elogia decisão de Bruno Reis de cancelar Festival da Virada em Salvador

salvador

O presidente da comissão de Turismo da Câmara, deputado Bacelar (Podemos), afirmou, na tarde desta terça-feira (30), que a decisão do prefeito Bruno Reis (DEM) de cancelar o “Festival da Virada Salvador” foi acertada. O parlamentar acredita que é preciso seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde diante do “risco muito elevado” que a nova variante do novo coronavírus ômicron representa para o mundo.

“Avançamos na vacinação, mas ainda não é hora de aglomerar. Estamos ameaçados por uma nova variante, não sabemos qual a gravidade do problema. Temos que nos precaver”, afirmou. A viabilidade do carnaval de 2022 também será tema de discussão na Câmara. A Comissão de Turismo, a pedido de Bacelar, se reunirá no dia 8 de dezembro, às 14h30, no plenário 9 uma audiência pública.

“É uma questão séria e precisamos agir com cautela. Sei que a economia fica prejudicada, mas temos alternativas. Tramita na casa o PL 4219/20, mais conhecido como Lei Moraes Moreira, que prevê o pagamento de um auxílio emergencial aos trabalhadores do carnaval e do São João”, destacou.

Comentários