11 julho 2025
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), disse que seu partido poderá liberar as lideranças estaduais para escolherem qual candidato a presidente da República apoiarão – caso a legenda escolha não lançar um nome ao Palácio do Planalto. A informação é do jornal “Tribuna da Bahia”.
“Nós ainda precisamos ter a efetivação do União Brasil por parte do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e, após essa fase, nós vamos buscar unir para definir se teremos uma candidatura própria ou se iremos apoiar algum dos nomes colocados. Ou, se não reunirmos as condições e não identificar um candidato que represente os nossos anseios, desejos, no primeiro turno, deixar os estados liberados. Mas isso só vai acontecer após a formalização do partido, e muito provavelmente após os prazos de filiações que ocorrem até 2 de abril”, disse Bruno Reis, em entrevista coletiva.
No entanto, informações de bastidores davam conta ontem de que a cúpula do União Brasil desistiu de lançar Luiz Henrique Mandetta ao Planalto para apoiar Sergio Moro (Podemos), considerado a ‘única terceira via possível’.